segunda-feira, 3 de outubro de 2011

FUTEBOL POPULAR


PRÉ-ELIMINATÓRIA TAÇA CIDADE BERÇO

No Campo do Ataca a revolta deu-se a seguir ao intervalo, não pelo rei Afonso, mas sim pelo rei André.

ALDÃO – CALVOS 4-3

Campo: Aldão

Árbitro: José Bastos

Árbitros Assistentes: Carlos Pereira e Eduardo Alves

ALDÃO: Nuno; Barbosa, Bruno, Hugo e Paulo; Loto (Peixe ao Int.), Alexandre (Hugo Silva 43) e Mira (André ao int.); Spínola (Mixa 81), Neca (Taipas 90+2) e Pascoal.

Treinador: Sérgio Ribeiro.

CALVOS: Gago; Hugo, Caças, Pedro e Zé; Pedrosa (Filipe 87), Ricardo e Paulo Manco; Vítor (Feliciano 62), César e Bruno

Treinador: Pedro Alves

Ao intervalo: 1-2

Golos: 1-0 por Bruno (22), 1-1 César (37), 1-2 Caças (39), 2-2 André (46), 2-3 César (57), 3-3 Neca (66) e 4-3 André (86).

Disciplina: amarelo a Paulo Manco (24), Barbosa 37), Alexandre (40), Pedro (55), Bruno (75) e Hugo Silva (90+4)

Vermelho direto a Paulo Manco (24) e Pascoal (60)

A equipa da casa estava em desvantagem ao intervalo, mas as mexidas após o período de descanso resultaram em cheio, porque o André, acabado de entrar, marcou o golo do empate e mudou o caris do jogo. Foi também ele que, quando já se pensava nos penalty’s, marcou o golo decisivo.

O Calvos, já com alguma tarimba na primeira divisão, vinha defrontar uma recém-promovida a este escalão e trazia a lição estudada para entrar com tudo e tentar surpreender o seu anfitrião. Logo que árbitro apitou para o início da partida, lançaram-se ao ataque e nos primeiros vinte minutos não deixaram respirar os homens de S. Mamede de Aldão, criaram oportunidades de golo suficientes para resolver a eliminatória e o golo que sofreram (22’) foi contra a corrente do jogo. Logo a seguir, Paulo Manco foi expulso, não digeriram muito bem essa contrariedade mas mesmo assim deram a volta ao resultado e foram para o intervalo em vantagem. Para o segundo período, Sérgio Ribeiro mexeu na equipa, deixou no balneário o Loto e o Mira, e fez entrar para os substituir Mixa e André. Aposta ganha, porque o André, logo na primeira jogada, fez o golo do empate e contribuiu para uma segunda parte empolgante, de golo lá golo cá, agora com mais Aldão. A partir do minuto 60’ as equipas ficaram em igualdade numérica, por expulsão de Pascoal, mas curiosamente o Calvos, que nessa altura estava em vantagem (2-3), ainda sofreu dois golos, que lhes ditaram a saída da taça. O André foi o homem do jogo, porque empatou o jogo na primeira vez que tocou na bola e quando toda a gente já pensava nos pontapés da marca da grande penalidade, marcou o golo que classificou a sua equipa para a eliminatória seguinte. O Calvos só se pode queixar da má pontaria dos seus atacantes no início do jogo e de alguma passividade da defesa em determinadas situações que resultaram em golos do adversário. Mas como disse Pedro Alves no fim do encontro, é futebol.

DECLARAÇÕES

Sérgio Ribeira-treinador do Aldão

“O Calvos entrou muito bem, criou-nos alguns problemas logo no início do jogo, depois ficaram reduzidos a dez unidades e não soubemos aproveitar. Na primeira parte, o nosso adversário criou mais oportunidades mas não foram melhor que nós.

Ao intervalo fiz algumas alterações e por feliz coincidência o André, que tinha entrado para a segunda parte, marcou o golo do empate no minuto seguinte. Depois assistimos a um grande jogo e vencemos com toda a justiça, porque fomos sempre a melhor equipa.”

Pedro Alves-treinador do Calvos

“Vínhamos preparados para entrar fortes no jogo e entramos com tudo. Criamos oportunidades suficientes para resolver a eliminatória nos primeiros 15 minutos e não aproveitamos. Depois, ainda antes da meia hora, ficamos reduzidos a dez unidades e não digerimos muito bem esse contra tempo, mas mesmo assim, fomos para intervalo na frente do marcador. Na segunda parte cometemos dois erros infantis que nos custou dois golos e a eliminatória, mas penso que se houvesse justiça seguíamos em frente. Mas é futebol.”

Outros Resultados

Pré-eliminatória Taça Cidade Berço

Aldão x Calvos, 4-3

Abação x Serzedo, 1-2

Tagilde x Un. Cano,1-0

Pinheiro x Santiago, 5-1

Jogos de preparação

Mourinhense-St. Tirso x S. Faustino, 5-1

O Infias participou e venceu, o quadrangular organizado pelo Clube de Rebordões-St. Tirso

Próximos jogos-08-10

1ª Divisão-1ª Jornada

Valinha x Un. Cano

Santiago x Infias

Aldão x Montesinhos

Pinheiro x Serzedo

Calvos x Atães

Tagilde x Abação

2ª Divisão-1ª Jornada

Airão x Matamá

Atlético x Polvoreira

S. Faustino x Castelões

Gémeos x Infantas

Sorteio das provas organizadas pela FFPN

1ª Jornada 15-10-equipas de Guimarães

Taça Federação

Abação x Gião-V.Conde

Montesinhos x Averomar-P. Varzim

Codessos-P.Ferreira x Un. Cano

Rebordões x St. Tirso x Serzedo

Taça dos Campeões

Tagilde x Marinhão-Fafe

Matamá x Junqueira-V. Conde

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: