domingo, 23 de outubro de 2011

FUTEBOL POPULAR

O EMPATE AGRADOU AOS DOIS TREINADORES

POLVOREIRA – S.FAUSTINO 1-1

2ª Divisão-2ª Jornada

Campo: Carvalhos

Árbitro: Francisco Ribeiro

Árbitros Assistentes: Manuel Lúcio e Domingos Ribeiro

POLVOREIRA: Tiago; Vítor, Jorge, José Carlos e Casimiro; Cláudio (Coelho 89), João e Pedro; Marco, Améri56)co (Toneco 70) e José Pedro (Pedro 76).

Treinador: Zé Russo

S.FAUSTINO: Martinho; Vítor, Nelson, Miguel (André 70) Pedro III; Paulinho, Carlos e Pedro II (Ferreira; Renô, Silva e Jardel (Pinto 83).

Treinador: Emídio Ribeiro

Ao intervalo: 1-0

Golos: 1-0 por Marco (9) e 1-1 por Carlos (49).

Disciplina: cartão amarelo a Silva (69), Casimiro (74), Vítor (75), Nelson (80), Pinto (87), Nelson (88) e Pedro III (90+1).

Vermelho a Nelson (88)

O S. Faustino vinha de uma chicotado psicológica. José Sousa, que estava na bancada a assistir ao jogo, não resistiu à derrota em casa com o Castelões (1-3) e demitiu-se. Devido a esse desenlace, ou não, a equipa, com algumas alterações em ralação aos últimos jogos, jogadores muito jovens, entrou nervosa e pôs-se a jeito para os homens da casa irem para a frente e, em 9 minutos, mandar uma bola aos ferros da baliza de Martinho e marcar um golo. O Emídio Ribeiro, na sua dupla função de dirigente e treinador, lançou o alerta para dentro campo, a mensagem foi interiorizada e a partir daí a equipa organizou-se. Os mais experientes ajudaram aos mais novos a libertar-se da ansiedade que lhes tolhia os movimentos. Equilibraram o jogo, começaram a aparecer na área adversária e até podiam empatar antes de ir para intervalo. Não o fizeram. Mas logo a seguir ao reatamento (49’), Carlos à ponta de lança fez o golo da igualdade, resultado que subsistiu até ao apito final mas Jardel, ao minuto 78’, teve tudo para desfazer a igualdade. Apesar disso, a justeza do resultado foi consensual, as duas formações apresentaram muitos jogadores jovens (facto que se aplaude), que quando adquirirem a experiencia necessária vão ser muito uteis as equipas.

DECLARAÇÕES

Zé Russo-treinador do Polvoreira

“O empate justifica-se, tomando em conta o que as duas equipas produziram durante os noventa minutos. A minha equipa é formada por jogadores muito jovens, alguns nunca tinham jogado em campeonatos, mas têm valor e estamos a formar uma boa equipa para o futuro. Defrontamos um adversário muito experiente nestas andanças do futebol popular, que desceu divisão, mas com certeza aspira a subir novamente, razão porque o resultado não se pode considerar negativo.

Serve bem os nossos objetivos para esta temporada, que passa por competir e construir uma equipa sólida e, se na próxima época nos sentir preparados para tentar a subida, assumiremos”

Emídio Ribeiro- treinador do S.Faustino

O jogo pautou-se pelo equilíbrio e o empate ao fim dos noventa minutos reflete bem o que as duas equipas produziram durante esse período, razão porque o resultado pode-se considerar justo.

Vínhamos confiantes em vencer o jogo mas o nosso adversário entrou melhor, marcou logo nos primeiros minutos e esse facto alterou-nos a estratégia, porque tivemos que ir atrás do prejuízo. Equilibramos o jogo e podíamos ter empatado ainda antes do intervalo, mas não conseguimos. Empatamos logo no recomeço e com o correr do tempo o jogo perdeu intensidade porque, como estamos em princípio de época, os jogadores ainda sentem dificuldade para aguentar os noventa minutos. Quanto aos objetivos para esta temporada, ainda não podemos fazer contas, porque entraram muitos jogadores jovens e não sabemos se a sua adaptação vai ser rápida ou demorada.”

Resultados

1ª Divisão-2ª Jornada

Cano x Tagilde, 0-1

Infias x Valinha, 0-1

Montesinhos x Santiago, 2-0

Serzedo x Aldão, 3-0

Atães x Pinheiro, 1-1

Abação x Calvos, 4-2

2ª Divisão-2ª Jornada

Matamá x Atlético, 4-1

Infantas x Airão, 2-0

Polvoreira x S. Faustino, 1-1

Castelões x Gémeos, 1-1

Classificação

1ª Divisão-2ª Jornada

1 Montesinhos 6

2 Tagilde 6

3 Pinheiro 4

4 Valinha 4

5 Abação 3

6 Calvos 3

7 Serzedo 3

8 Infias 3

9 Cano 1

10 Atães 1

11 Santiago 0

12 Aldão 0

2ª Divisão-2ª Jornada

1 Matamá 6

2 Infantas 6

3 Castelões 4

4 Polvoreira 2

5 Gémeos 1

6 S.Faustino 1

7 Atlético 1

8 Airão 0

Próximos Jogos

1ª Divisão-3ª Jornada-29-10

Cano x Infias

Valinha x Montesinhos

Santiago x Serzedo

Aldão x Atães

Pinheiro x Abação

Tagilde x Calvos

2ª Divisão-3ª Jornada-29-10

S.Faustino x Matamá

Atlético x Airão

Gémeos x Polvoreira

Infantas x Castelões

Sorteio da1ª Eliminatória da Taça Cidade Berço (24-12)

Pinheiro x Serzedo

Matamá x Castelões

Tagilde x Valinha

Infantas x Montesinhos

Airão x Polvoreira

Aldão x Gémeos

S.Faustino x Atães

Infias x Atlético

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: