domingo, 10 de fevereiro de 2013

FUTEBOL POPULAR

clique nas imagens para ampliar



 Aparecer no “campo do ataca”, com um exercito reduzido e dividido, a derrota era inevitável

ALDÃO – U. CANO 1-0
  
2ª Divisão-11ª Jornada
Campo: Aldão
Árbitro: Fernando Fernandes        
Árbitros assistentes: Carlos Ribeiro e Agostinho Coelho

ALDÃO: Rui; Barbosa (Pedro 90+3), Hugo Rafael, Bruno Novais e Joaquim; Loto, Leandro e Carlo; Artur (Mika 81), André (Anselmo 90+) e Peixoto (Taipas 70).    
Treinador: Sérgio Nuno

U. CANO: Carlos; Marco Ferreira, Filipe, Moreira e Cristiano; Marco Lobo, Novais e Chico (Manuel59); Galinha, Fraga e Abraão.
Treinador: António Areias

Ao intervalo: 1-0
Golos: 1-0 Peixoto (40)  
Disciplina: cartão amarelo a Artur (40), Bruno Novais (66) Abraão (74), Loto (75), Cristiano (80), Galinha (83 duplo), Marco Ferreira (84 duplo) e Marco Lobo (87
 Vermelhos por acumulação: Galinha (83) e Marco Ferreira (84)

Antes do início do jogo, foi guardado um minuto de silêncio pelo falecimento da mãe do João Maia, presidente da Assembleia geral da Associação de Futebol Popular de Guimarães.

Os Unidos do Cano aprestaram-se em S. Mamede de Aldão, com o objectivo de vencer a partida, no sentido de atacar os lugares de promoção. Mas tinham à partida um problema, o da falta de jogadores, porque só conseguiram recrutar para o banco dos suplentes, dois jogadores de campo. Até começaram bem, criaram algumas oportunidades para marcar, mas quando sofreram o golo desintegraram-se, começaram a discutir uns com os outros e inevitavelmente tinha que sobrar para a equipa de arbitragem, que se viu forçada a expulsar dois elementos da equipa.

O conjunto da Cidade Berço tinha, no início do jogo, o dobro dos pontos do seu anfitrião, que contou com o regressado Sérgio Nuno, timoneiro, que conhece bem os cantos à casa e a um ponto do lugares de subida. Começaram por assumir as despesas do jogo, com um futebol vistoso e apoiado, criaram algumas oportunidades para marcar, ganharam alguns cantos, mas os seus avançados mostraram-se impotentes para alvejar a baliza de Rui, que tem mérito no nulo do adversário. Os homens do Campo do Ataca, reconhecendo de forma honesta a mais-valia do seu antagonista, utilizaram as armas que dispunham, que passava por um futebol directo e realista. Ao minuto 17’, ganharam uma grande penalidade, desperdiçada pelo Peixoto, mas era o sinal que o Aldão começava a discutir o resultado. Os homens do António Areias reagiram e, ao minuto 26’, o Abraão, na cara do guarda-redes caseiro, atirou ao lado. O jogo começou a ficar interessante e logo a seguir (36’) o Leandro, à entrada da área, rematou forte, ainda tirou tinta da trave da baliza forasteira, era o aviso do que vinha a seguir. Ao minuto 40, num lance típico de contra ataque pelo lado direito, o Artur, que conduziu a jogada, rematou forte, a defesa defendeu para perto e na recarga, o Leandro, ainda fora da área, encheu o pé e marcou um golo para mais tarde recordar. Na segunda parte, o jogo baixou nitidamente de qualidade, alguns jogadores visitantes começaram a mostrar alguma fadiga, fruto do esforço da primeira parte, mas o António Areias não tinham grandes alternativas e a formação da casa ia gerindo o resultado à espera que o tempo passasse. Com o decorrer dos minutos, alguns atletas do Cano, por via do desgaste físico e anímico, não respondiam às solicitações dos companheiros e estes iam chamando-os a atenção, o que gerava discussão entre eles. Estas situações sobram invariavelmente para a equipa de arbitragem, que se viu obrigada a expulsar dois jogadores visitantes, por excesso de linguagem e, os minutos que faltavam para o fim do jogo, saldaram-se em futebol zero. O Aldão mereceu a vitória, pelo seu pragmatismo na forma como abordou o jogo, mas também ficou claro que os homens do Cano, com calma, teriam feito muito melhor.          
 



 RESULTADOS
1ª Divisão-11ª Jornada
Montesinhos x Santiago, 4-1
S. Faustino x Tagilde, 2-5
Abação x Valinha, 1-2
Serzedo x Infias, 0-2
Infantas x Matamá, 1-0
Calvos x Pinheiro, 1-0

Classificação
1ª Divisão-11ª Jornada
1  Infias            25
2  Valinha          24
3  Tagilde          23
4  Abação          20
5  Montesinhos   19
6  Matamá         14
7 Infantas          13
8 Santiago         12
9 Serzedo          10
10 Pinheiro        9
11 Calvos          7
12 Faustino                7

1ªDivisão-11ª Jornada
Castelões x Gémeos, 1-4
Nespereira x Atães, 0-2
Polvoreira x Atouguia, 2-2
Atlético x Barquinha, 1-3
Aldão x U. Cano, 1-0
Folgou: F. Arão

Classificação
2ª Divisão-11ª Jornada
1  Polvoreira      26
2  Atães            19
3 Atouguia         17
4 Barquinha       15
5 U. Cano          14
6 Gémeos          14
7 F. Airão          13
8 Nespereira      11
9 Atlético           10
10 Aldão            10
11 Castelões      1


Próximos Jogos-16-02
1ª Divisão-12ª Jornada
Infantas x Calvos
Serzedo x Matamá
Abação x Infias
S. Faustino x Valinha
Montesinhos x Tagilde
Santiago x Pinheiro

2ª Divisão-12ª Jornada
Aldão x F. Airão
Atlético x U. Cano
Polvoreira x Barquinha
Nespereira x Atouguia
Castelões x Atães
Folga: Gémeos







Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: