domingo, 5 de maio de 2013

FUTEBOL POPULAR

clique na imagem para ampliar 

ASTELÕES – ATLÉTICO 0-1  

1ª Divisão-18ª Jornada                 
Campo: Castelões
Árbitro: Fernando Fernandes    
Árbitros assistentes: Carlos Ribeiro e Agostinho Coelho

 CASTELÕES: Piri; Pedro, Daniel, Fábio e André; Hugo, Tiago e Jaime; Zequinha, Aníbal (Joel 39) e Pedrinho.  
  Treinador: José Santos  

ATLETICO: Luís; Renato (Rodolfo 86), Xico, Chucha e Ezequiel; Ninja (Filipe 73), Ratinho e André (Jorginho 70); Riva, Marco e Maia (Marcelo 75).
Treinador: Nicolini
  
Ao intervalo: 0-0
 Golos: 0-1 Marco (90+3)
Disciplina: cartão amarelo a Aníbal (35), Ezequiel (41), Pedrinho (41), Joel (45-1), Jaime (55) e Rodolfo (87).

Jogo para cumprir calendário porque no princípio da época as duas equipas tinham como objectivo a subida de divisão mas, gorada essa hipótese, aguardam que o campeonato termine. O Atlético está a 12 ponto do U. Cano, terceiro da tabela e em lugar de promoção, e o Castelões, há muito afastado, ocupa o último lugar. O jogo foi a imagem disso mesmo, equilibrado, até na má qualidade do futebol praticado, só desequilibrado com o golo da equipa de Souto no último minuto do encontro.

O Castelões até entrou muito bem na partida, ganhou dois cantos consecutivos e num deles, o Tiago, sem marcação dentro da pequena área, cabeceou por cima do travessão da baliza do Luís. O Atlético demorou muito tempo a reagir e, durante os primeiros quinze minutos, os homens da casa estiveram por cima no jogo, mas sem criar grandes dificuldades ao último sector defensivo dos visitantes. Os homens do Nicolini, com algumas cautelas, foram-se encaixando no jogo do seu anfitrião e, impulsionados pelo seu extremo/avançado, Maia, que se veio a revelar o melhor jogador em campo, subiram no terreno, apareceram mais na frente e criaram algumas dores de cabeça ao Piri, que teve que se aplicar para manter as suas redes intactas. Estavam decorridos trinta minutos de jogo, com o equilíbrio consumado, mas as oportunidades, também elas divididas, só aconteciam de bola parada e sistematicamente desaproveitadas. O Castelões, que só tinha no banco ao lado do José Santos (treinador/presidente) um jogador, teve que fazer uma substituição forçada ao minuto 39’, por lesão do Aníbal e foram para o intervalo a lamentar-se do facto. Curiosamente ou não, talvez querendo lutar contra o destino, voltaram a entrar melhor no jogo e desta vez o Zequinha, frente ao guarda-redes forasteiro, não conseguiu melhor que obrigar este a uma grande defesa. O treinador italiano do Atlético de Souto, com mais opções no banco, foi as utilizando progressivamente, colmatando assim o cansaço de alguns jogadores, isto porque as condições do piso (muito duro), iam criando mossa nos músculos dos atletas. O José Santos não tinha essas condições e pedia constantemente as seus pupilos calma e que fossem solidários, porque não morria ninguém em caso de derrota. È inegável que na última meia hora os visitantes estiveram mais perto da baliza da casa, criaram mais oportunidades, principalmente em termos de cantos marcados, mas o Piri, com maior ou menor dificuldade, foi chegando para as encomendas. 
Mas não se pense que o Castelões tinha atirado a toalha ao chão, nada disso. Embora com armas desiguais, foi-se aguentando e sempre que podia ia lá á frente e não deixava de provocar alguma tremedeira à despesa visitante. A maior aconteceu ao minuto 90+1’, quando o Pedrinho, na cara do Luís, atirou para fora. Enquanto se lamentavam do facto, o Atlético aproveitou para, em contra-ataque, fazer o golo, da autoria do Marco que desta feita não falhou e estavam decorridos três minutos dos quatro de compensação dados pelo árbitro. Um balde de água fria para as hostes do Castelões que já não contava em perder e se calhar, até pelas condições adversas, não merecia. Mas é dos livros, vence quem marca, o Atlético Clube de Souto marcou e por isso venceu.



.   RESULTAD
1ª Divisão-18ª Jornada
S. Faustino x Abação, 1-1
Montesinhos x Serzedo, 6-0
Santiago x Infantas, 1-1
Tagilde x Calvos, 0-2
Valinha x Matamá, 5-0
Infias x Pinheiro, 3-1

Classificação
1ª Divisão-18ª Jornada
1 Valinha                   43                  
2 Infias                       36
3 Montesinhos                     30
4 Abação                   30
5 Tagilde                   28
6 Santiago                 26
7 Matamá                  24
8 Pinheiro                  18
9 Infantas                  18
10 Calvos                  17
11 Serzedo               15
12 S. Faustino          13

  2ª Divisão-18ª Jornada

Nespereira x Polvoreira, 0-3
Castelões x Atlético, 0-1
Gémeos x Aldão, 4-2
Atouguia x U. Cano, 0-1
Atães x F. Airão, 1-0
Folgou: Barquinha

Classificação
2ª Divisão-18ª Jornada
1 Polvoreira              40
2 Atães                      30
3 U. Cano                  30
4 Atouguia                 29
5 Barquinha              26
6 Gémeos                 20
7 Atlético                    18
8 F. Airão                   16
9 Aldão                      16
10 Nespereira          13
11 Castelões            5

 Próximos Jogos-11-05
1ª Divisão-19ª Jornada
Pinheiro x S. Faustino
Abação x Montesinhos
Serzedo x Santiago
Infantas x Tagilde
Calvos x Valinha
Matamá x Infias

2ª Divisão-18ª Jornada
Polvoreira x Castelões
Atléticos x Gémeos
Aldão x Atães
F. Airão x Atouguia
U. Cano x Barquinha
Folga: Nespereira








Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: