domingo, 30 de junho de 2013

FUTEBOL POPULAR

 clique nas  imagens para ampliar
Manuel Mendes a receber o troféu de melhor treindor da época 2011/
 Sérgio Nuno na final da Taça Cidade Berço 2011/12

O futebol popular está oficialmente de férias, mas os Clubes continuam activos.
Uns organizam passeios a diversos locais de interesse, juntam atletas, familiares e pessoas da mesma freguesia que, de uma maneira ou outra apoiam, as colectividades durante a época.
O Montesinhos organizou, no passado fim-de-semana, um passeio até Ponte de Lima. O Atães optou por visitar o Parque Natural da Senhora do Salto-Rota do Românico (Paredes). O Gémeos tem programado para 13 de Julho um passeio ao Parque Natural do Alvão, situado entre o concelho de Mondim de Basto e Vila Real.
Outros organizam torneios, normalmente de futebol de 6 ou 7 que, para além de manter os atletas em actividade mais uns tempos, dão oportunidade a outros para jogarem á bola e vão angariando uns €uros, que sempre dão jeito para minimizar o orçamento. No S. Faustino está a decorrer o Torneio de Futebol de 6 entre sócios, uma forma inteligente de juntar as pessoas da freguesia, que diga-se de passagem devem ser, de facto, as mais unidas do planeta. È só aparecer a S. Faustino no dia da festa, ou passeio do Clube, para constatar esta afirmação. O Infias está a organizar o seu Vll Torneio de Futebol de 7 que se prolonga até Junho a 27 de Julho.

Mas já há quem pense na próxima época.
O Valinha já contratou o Sérgio Nuno, que terminou a época a treinar o Aldão e conduziu a equipa do Campo do Ataca á final da Taça Cidade Berço, na temporada 2011/12, curiosamente contra a Valinha, sendo derrotado.
O Sérgio não vai ter uma tarefa fácil, porque vai encontrar a fasquia bastante elevada.
O Manuel Mendes, que deixa o seu Clube do coração, está há mais de quinze anos ao serviço da formação da Valinha, quatro temporadas como treinador, venceu a Taça Cidade Berço e Supertaça “Zè Manel”, esta época foi campeão da Primeira Divisão e finalista da Taça dos Campeões, prova organizada pela Federação de Futebol Popular do Norte e recebeu o troféu de melhor treinador da Primeira Divisão na época 2011/12 . Mas a vida é feita de desafios e o Sérgio Nuno já provou que se sente bem nessa pele. 


O Atlético Clube de Guimarães está comemorar os 20 anos de existência
O Atlético Clube de Guimarães foi fundado em 30 de Junho de 1993, por um grupo de amigos, que resolveu criar uma colectividade numa freguesia onde a realidade de alguma vez ter um campo próprio era praticamente impossível, isso nunca impediu o clube de existir que, mesmo com a casa às costas, foi sobrevivendo por esses campos existentes por Guimarães: Tabuadelo, Selho S. Lourenço, Pinheiro, Valinha, Prazins, Atães, Aldão, Souto S. Salvador foram casas consideradas nossas por muito tempo, mas com o passar dos anos, este estado de coisas foram cansando as direcções e optou-se pela solução mais prática e a mais consensual. O Atlético Clube de Guimarães uniu-se ao Grupo Desportivo de Souto em 08/07/2011 e nasceu o Atlético Clube de Souto.

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: