segunda-feira, 24 de junho de 2013

SUPERTAÇA "ZÉ MANEL"

clique nas imagens para ampliar





A formação vizelense ao conquistar dois troféus importante em oito dias fechou a época com
chave d’Ouro 


VALINHA – MONTESINHOS 1-2

 Supertaça “Zé Manel”
Campo: Abação
Árbitro: António Mendes  
Árbitros assistentes: Vítor Meira e Miguel Abreu
4º Arbitro: Jorge Pereira

VALINHA: Nuno; Maurício (Vitinha 83), Hélder, Rui Cunha e Leo; Rui Monteiro, Sérgio (Dani ao int.) e Quim; Machado (Novais 58), João Paulo e Pit.             
Treinador: Manuel Mendes

 MONTESINHOS: Serginho; Leandro (Pedro 79), Armindo, Raul e Sérgio (Tiago 56); Tony, Cláudio e Óscar; David, Rafael e João Paulo (Nuno 90+1).     
 Treinador: Francisco Gomes

Ao intervalo: 0-2

Golos:  0-1 Rafael (17), 0-2  João Paulo (45+1) e 1-2 Vitinha (90+2)

 Disciplina: cartão amarelo a Óscar (45+1) e Dani (71)

A Supertaça “Zè Manel” que tem servido para o fecho da temporada futebolística, mas serve também para homenagear o primeiro presidente da Associação de Futebol Popular de Guimarães, José Manuel da Silva Pereira, vulgarmente conhecido por Zé Manel. Uma homenagem merecida a um homem que faleceu no auge da vida, mas que nem a morte conseguiu apagar a sua marca inconfundível deixada no futebol das aldeias.

O Montesinhos venceu, há oito dias, a Taça Cidade Berço frente ao Atães e agora repetiu a dose no confronto com a Valinha, campeão do escalão principal do futebol popular vimaranense. Uma proeza assinalável que serviu para fechar da melhor forma uma época que se calhar não correu também como desejariam os seus seguidores
O Valinha até entrou melhor no jogo, conseguiu remeter a formação vizelense para o seu meio campo, criou oportunidades suficientes para se colocar na frente no marcador, mas não conseguiu concretiza-las. A equipa do Francisco Gomes ia resistindo e só ao minuto 16’ conseguiu sacudir a pressão e liberta-se do colete-de-forças com o qual o campeão tentava manieta-los. Uma vez libertados, tentaram responder e num contra-ataque rapidíssimo, conduzido pelo lado esquerdo por João Paulo, que optou pelo centro rasteiro para a entrada da área e o Rafael, que se viria a revelar o melhor jogador em campo, rematou forte e obrigou Nuno a uma defesa apertada para canto. Da marcação do respectivo canto surgiu o primeiro golo do desafio, marcado pelo inevitável Rafael e o conjunto da encosta de S. Bento das Pêras, passou para a frente no marcador, contra a corrente do jogo. A formação vimaranense ficou estupefacta, acusou de forma incompreensível, pela negativa, o golo do seu adversário e sofreu o segundo, já em período de desconto para o intervalo, fruto da desorientação total dos homens do Manuel Mendes. Para a segunda parte o treinador valinhense mexeu na equipa, esta apareceu mais organizada, teve alguns períodos de domínio do jogo com algumas oportunidades para marcar, mas a má pontaria dos seus avançados e a grande exibição do Serginho (atenção a este guarda-redes!) evitaram que fossem transformadas em golos.

Os vimaranenses tentavam a todo o custo dar a volta ao resultado, os vizelenses iam gerindo a vantagem e já em período descontos o Valinha chegou finalmente ao golo mas era tarde de mais e o troféu foi para a vitrina do Montesinhos fazer companhia a Taça Cidade Berço. 

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: