segunda-feira, 23 de setembro de 2013

TAÇA JOÃO FERNANDES

clique nas imagens para ampliar



TAÇA JOÃO FERNANDES

O hat trik de Pit disfarçou alguma descoordenação entre sectores do campeão em título

 VALINHA – POLVOREIRA, 3-1

Campo: Parque Desportivo “ Amigos de Urgeses”
Árbitro: Francisco Ribeiro
Árbitros assistentes: António Carneiro e Sabino Vilar  

VALINHA: Nuno; Maurício, Kim, Barbosa e Rui Monteiro; João (Paulo Barroso 83), Pit e Mira (Makina 79); André (Machado ao int.), Hélder e Dani-
 Treinador: Sérgio Nuno

POLVOREIRA: Cornélio; Marco, Teixeira (Nivaldo 69), Edgar e Pedro (Jor
ge 57); Gil, Caio e Gel (Ricardo Veiga 70); Ricardo, Pedrito (Eduardo 80) e Bruno.  
Treinador: Rui Miguel

Ao intervalo: 0-0
Golos:  Pit (54, 61 e 90+2)
Disciplina: cartão amarelo a Kim (85) e Pit (90+2)
Vermelho directo a  Zé Zé (73)

Antes do início do jogo foi guardado um minuto de silêncio em memória do homenageado, João Fernandes, cumprido com todo o respeito pelas muitas pessoas presentes. O jogo entre o campeão da primeira e segunda divisão que marca o início de cada época futebolística tem como aliciante, a disputa a Taça “João Fernandes. Foi a forma que a Associação de Futebol Popular de Guimarães encontrou para homenagear o João dos Heróis, como era conhecido, um dos mais dedicados dirigentes do futebol das aldeias, sem cobrar nada, apenas pela satisfação de contribuir para que muitos jovens e menos jovens, tivessem a possibilidade de ocupar os seus tempos livres de formas saudável.  
Por coincidência os dois campeões (1ª e 2ª divisão) fazem parte da mesma freguesia e não fora a pressa dos intervenientes para assistirem ao Vitória-Benfica, teriam organizado algum evento para assinalar o facto.
Mas foi um bom jogo com muita gente assistir e a vibrar com as jogadas dos seus ídolos, numa tarde de calor abrasador com o cenário infernal dos incêndios (Silvares) em pano de fundo. O Polvoreira entrou melhor, dominou toda a primeira parte, criou algumas oportunidades para marcar, mas na hora de todas as calmas falharam com alguma falta de experiencia á mistura. Para a segunda parte o Sérgio Nuno mexeu na equipa, deixou no balneário o André e lançou no jogo o Machado. Um veterano que coloca a bola onde quer, foi o que fez ao minuto 54’, colocou a bola nas costas da defesa do Polvoreira, para o Pit marcar o primeiro golo da partida. Os homens dos carvalhos reagiram e logo a seguir (61), o Ricardo apareceu solto no lado esquerdo e com parte de dentro do pé desviou a bola do guarda-redes e restabeleceu a igualdade. Mas o Pit, querendo apagar a má imagem deixada pela equipa na primeira parte, aproveitou duas desatenções, com alguma ingenuidade à mistura, da defesa forasteira, para marcar mais dois golos, o terceiro da sua conta pessoal, e matar o jogo.
O Sérgio Nuno estreou-se como treinador da Valinha a vencer a primeira oficial, mas tem muito que lhe dar para pôr a equipa a jogar o futebol com que foi campeão a época passada.  
Foi uma jogo correto, com todos os interveniente, a equipa de arbitragem incluída, a respeitarem-se mutuamente num acto de respeito pelo homenageado.   
                                                                                                                                                             
Próximos jogos-28-09
Pré-eliminatória Taça Cidade Berço
Castelões x Polvoreira
S. Faustino x Atlético                                                     
Infias x Barquinha
Pinheiro x F. Airão

Sorteio das provas Inter-concelhos
Realizou no passado sábado na Sede da Federação de Futebol Popular do Norte (Fafe), o sorteio das provas organizada por aquela agremiação desportiva, que contam com a participação de sete equipas de Guimarães

Valinha e Infias (Taça dos Campeões), Montesinhos, Tagilde, Santiago, Pinheiro e Abação (Taça Federação)

O início da fase de apuramento está agendado para 26 de Outubro e os jogos das equipas de Guimarães são os seguintes:

Taça dos Campeões
Gião-V. Conde x Valinha
Infias x Torrados-Felgueiras

Taça Federação
Arões –Fafe x Santiago
Pinheiro-Felgueiras x Abação
Montesinhos x Mourinhense –St.Tirso
S. Clemente-Fafe x Pinheiro
Tagilde x Várzea-Felgueiras







 

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: