sexta-feira, 7 de junho de 2013

NOTICIAS DO VITÓRIA

clique nas imagens para ampliar

Cláudio assinou contrato até 2018

O avançado vai cumprir o segundo ano de Juniores

 VOLEIBOL FORMAÇÃO
Juvenis Femininas disputam título nacional

 A equipa Feminina de Juvenis disputa, este fim-de-semana, a Fase Final do Campeonato Nacional, no Pavilhão do Colégio Rosário, no Porto. Além do Vitória, estarão em competição as equipas do Braga, Colégio Rosário e Clube K.


A primeira partida da equipa vitoriana realiza-se já esta sexta-feira, às 20h30, com o Braga, no sábado com o Colégio Rosário ou com o Clube K, consoante o resultado o resultado entre estes dois emblemas. No domingo, há novo jogo, não se conhecendo ainda o opositor.

Campo de Férias Vitória está de regresso no próximo mês de Julho.

Depois do enorme sucesso da primeira edição, realizada nas Férias da Páscoa, o Campo de Férias Vitória regressa agora para um início de Verão muito animado.

Entre os dias 1 e 5 de Julho e 8 e 12 de Julho, o Vitória organiza um Campo de Férias destinado a crianças entre os 6 e os 12 anos. O Campo de Férias Vitória funcionará de segunda a sexta – feira, entre as 9h e as 18h.


No Campo de Férias Vitória, temos como principais actividades: prática de futebol e aperfeiçoamento de técnicas e capacidades do participante com treinadores qualificados; actividades nas Piscinas do Vitória; prática de outras modalidades desportivas (Pavilhão do Vitória); palestras com atletas e treinadores do Clube; convívio com atletas profissionais; workshops; visitas ao Estádio D. Afonso Henriques e Complexo Desportivo; visitas a locais emblemáticos da cidade; actividades lúdicas e de animação. 



quinta-feira, 6 de junho de 2013

NOTICIAS DO FUTEBOL POPULAR


clique nas imagens para ampliar




No dia 16 de Junho de 2013 irá realizar-se o passeio anual do CCRRB com destinação à Cidade de AVEIRO, para um passeio nos famosos barcos Moliceiros na RIA DE AVEIRO, seguido de uma visita ao MUSEU SANTA JOANA PRINCESA.

PROGRAMA:
- Saída de Infias (Sede CCRRB) às 7h30 em direcção à cidade de Aveiro.
- Chegada a Aveiro, passeio nos famosos barcos moliceiros pelos canais da Ria e visita ao Museu Santa Joana Princesa.
- Almoço piquenique no jardim Oudinot em Ílhavo.
- Tarde livre para visita a pontos turísticos da cidade (barco museu Santo André, praia fluvial, etc…) e lanche.
- Saída às 18h em direcção a Infias.

Chegada prevista pelas 20h na expectativa de terem passado um dia agradável.

PASSEIO ABERTO A SÓCIOS E NÃO SÓCIOS

SÓCIO: 11 Barcos *
NÃO SÓCIO: 14 Barcos
Nota: Filhos de sócios até aos 16 anos pagam como sócios (11 Barcos)

* OBS: COM COTAS EM DIA
Informam-se todas as pessoas inscritas que a numeração dos lugares e a inscrição 
são para serem respeitadas

               



O Futuro é já dia 12/06
Serve o presente para convocar, pais, colaboradores, sócios, atletas e potenciais interessados com a gestão do Atlético Clube de Souto, de que no próximo dia 12 de Junho de 2013, pelas 21h00m na Sede da Junta de Souto S. Salvador, se irá realizar uma importante reunião. A mesma terá os seguintes temas:

Criação de nova Direção para o Biénio 2013/2015
Aprovação de Estatutos
Organização, Organigrama e Plano Estrutural
Rumo a Seguir
Plano Económico e Orçamental
Viabilidade de criação de mais seções

Apela-se á presença de todos os convidados, no sentido de podermos concluir um tema importante para o futuro da coletividade e de toda uma geração de Soutenses, Jovens e Não Jovens, que vêm no desporto e na sua terra um emblema a defender. Cabe-nos a nós uma palavra sobre este assunto, não o abandonem.

 Com os melhores cumprimentos e na certeza de que nos encontraremos no próximo dia 12, subscrevo-me.

Fernando José Mendes Ribeiro
Presidente da Direção





                                                             



quarta-feira, 5 de junho de 2013

DIA MUNDIAL DO AMBIENTE

clique na imagem para ampliar

 Comemora-se hoje, 5 de Junho, o Dia Mundial do Ambiente, instituído em 1972 pela Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), aquando da abertura da Conferência de Estocolmo (Suécia) sobre Ambiente Humano.

A data é considerada um dos principais veículos de sensibilização e consciencialização ambiental e de tomada de acção para a resolução dos problemas ambientais actuais e na prestação de maior atenção ao meio ambiente.

Foi o primeiro passo para que a ONU e governos de diversos países evidenciassem a necessidade de se prestar mais atenção ao meio ambiente e nos resultados que a poluição desenfreada ocasionava na natureza.

Anualmente, o Dia Mundial do Meio Ambiente é lembrado em todo o mundo, mas muito ainda há que ser feito pelo meio ambiente.

É necessário uma consciencialização maior da população mundial quanto a necessidade de se preservar o meio ambiente.

Segundo um ambientalista, “é egoísmo pensarmos que só estaremos aqui por um máximo de meio século, afinal deixaremos aqui os nossos filhos, nossos netos, bisnetos e assim por diante”.
 

terça-feira, 4 de junho de 2013

VITÓRIA/formação

clique na imagem para ampliar

Algumas mudanças no organigrama do futebol de formação param a nova temporada

A época 2013-14 traz algumas novidades, Luís Castro acumulará as funções de Coordenador Geral com o comando técnico da equipa de Juniores.
O Tozé Mendes será o novo Coordenador de Futebol Base, mantendo-se ainda ao serviço dos Juvenis A.
Tiago Moura será o Coordenador dos Afonsinhos e orientará a equipa de Iniciados C.
Distinguido recentemente pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol, Vasco Gonçalves volta a exercer funções como treinador principal dos Iniciados A.

Coordenador Geral
Luís Castro

Coordenador do Futebol Base
Tozé Mendes
Coordenador dos Afonsinhos
Tiago Moura

Juniores
Luís Castro
Gilberto Freitas

Juvenis
Tozé Mendes
Nuno Sampaio

Juvenis B
Leandro Alves
Geani

Iniciados A
Vasco Gonçalves
Ricardo Teixeira

Iniciados B
Rogério Rodrigues
Fernando Ribeiro

Iniciados C
Tiago Moura
Tito

Infantis
Luís Filipe
Isaías Carvalho
Hugo Carvalhoa

Benjamins
Nuno Sampaio
Paulo Ferreira
Cristiano Cunha
Zé Faria


domingo, 2 de junho de 2013

FUTEBOL POPULAR

clique na imagem para amplificar 
Uma dezena de golos contra a crise

S. FAUSTINO – S. TIAGO 4-6
1ª Divisão-21ª Jornada
Campo: S. Faustino
Árbitro: António Mendes   
Árbitros assistentes: Miguel Abreu e José Carlos

 S. FAUSTINO: Martinho, Pedro Pereira, Sérgio, Paulinho e Coelho; Vítor, Leandro e Nelson (Luís 84); Zé (Fábio 57), Rui (Pinto 64) e Simão.   
 Treinador: Rodrigo Lopes  

SANTIAGO: Simão; Rui, Pascoal, Norberto e Mira; Castro, Leco e Ruizinho (Carlinhos 90); Catorze, Coelho (Miguel ao int.) e Berto.  
Treinador: Mundinho    

Ao intervalo: 2-1

Golos: 0-1 Pedro Pereira (9 pb), 1-1 Pedro Pereira (22), 2-1 Paulinho (33 gp), 2-2 Rui (51), 3-2 Simão (59), 3-3 Rui (68) 3-4 Leco (69), 4-4 Fábio (74), 4-5 Miguel (80) e 4-6 Mira (90+4).

Disciplina: cartão amarelo a Catorze (50), Nelson (52), Simão (75) e Rui (90+5)  

Dez golos num só jogo não acontece todos os dias e, quando acontece, merece ser realçado, ainda mais quando as duas equipas estão a discutir posições importantes na tabela classificativa e não se remetem á defesa na mira do erro adversário, tão comum no futebol actual, e jogam o jogo pelo jogo.
O Santiago jogava tudo para chegar ao 5º lugar, que dá acesso as provas Inter-concelhos (se o Montesinhos vencer a Taça Cidade Berço 15-06, no Complexo desportivo do Vitória com o Atães, o 6º classificado apura-se, mas se a formação de Atães vencer, só têm acesso os cinco primeiros).Um forte ingrediente para o jogo Santiago-Montesinhos, a realizar no próximo sábado no campo do Santiago, onde ficará definido quem será o 5º ou 6º da tabela classificativa, porque o Tagilde, que recebe, no seu campo, o S. Faustino, não deixará fugir o 4º posto.
Em contraponto, o S. Faustino, se vencesse, mantinha ainda uma remota possibilidade de se manter no primeiro escalão do futebol popular vimaranense, mesmo assim, á espera de ajuda de terceiros, mas o futebol é por vezes injusto, marcou quatro golos mas não chegaram para vencer e caiu definitivamente na segunda divisão.
Antes do início do jogo foi guardado em minuto de silêncio pelo falecimento de José Carlos Ferreira ex-árbitro da AFPG e, logo que o árbitro deu ordem para o início da partida a equipa do Santiago, teoricamente mais forte, mostrou logo ao que vinha.
Entrou com tudo, procurou assumir as despesas do jogo imprimindo o ritmo que mais lhes convinha, a formação caseira tentou responder mas não escondia a perturbação que advinha da velocidade imposta pelos visitantes e ao minuto 9’ na sequencia da marcação de livre directo, por Luisinho, o Pedro Pereira traiu o seu guarda-redes e desviou a bola para a sua baliza e o Santiago passava para a frente no marcador.
Curiosamente, ou não, o golo funcionou como elemento descompressor, a equipa ficou mais calma, foi atrás do prejuízo, o Pedro Pereira ao minuto 22’ redimiu-se do falhanço do primeiro golo e empatou o encontro. Ao contrário do que tinha acontecido com os homens da casa, a equipa do Mundinho (ex-jogador do Vitória), mostrou-se algo baralhada com o golo do adversário e a doze minutos do intervalo, o Mira desviou a bola com a mão e o arbitrou em cima da jogada não teve dúvida e apontou à marca dos onze metros. O Paulinho, chamado a converter o castigo máximo, não falhou, fez o 2-1 e o S. Faustino foi para intervalo em vantagem no marcador.
Na segunda parte, o jogo continuou em ritmo elevado, golo cá golo lá, até ao minuto 74’, altura em que a equipa de Rodrigo Lopes perdia 3-4 e o Fábio fez o 4-4, jogo de loucos. A formação de S. Faustino já dava indícios de ter esgotado as reservas físicas, devido ao ritmo elevado que caracterizou o encontro até a altura e os visitantes aproveitaram para fazer o 4-5 e 4-6, por Miguel e Mira respectivamente. Apesar das diferenças entre as duas formações, foi um hino ao futebol de ataque, que deixou os assistentes satisfeitos pelos dez golos que tiveram a oportunidade de festejar. À excepção de um assistente (ex-treinador e jogador do S. Faustino que é, garantidamente, o maior responsável pela descida da equipa) que se fartou de insultar, de forma grosseira, a equipa de arbitragem, de forma ainda mais vergonhosa o árbitro assistente daquele lado, e não só, esquecendo-se que aquelas manifestações de falta de civismo ficam com quem as pratica.
Nesta jornada ficou quase tudo decidido: na primeira divisão o Valinha é o campeão, o Infias é segundo, o Abação tem garantido o acesso às provas Inter-concelhos, por definir os três Clubes que se juntarão a estas três equipas para disputar as provas da FFPN. Na questão da despromoção, o S. Faustino e Serzedo já estão despromovidos, o terceiro será o Infantas ou o Calvos.

Na Segunda Divisão, o Polvoreira é o campeão e por inerência promovido á Primeira Divisão. Do trio, Atães (38), U. Cano (36) e Atouguia (36), sairão os outros dois que ascenderão ao primeiro escalão do futebol popular.  


 .RESULTADOS

1ª Divisão-21ª Jornada
Montesinhos x Pinheiro, 1-1
S. Faustino x Santiago, 4-6
Abação Tagilde, 1-4
Serzedo x Valinha, 3-4
Infantas x Infias, 1-2
Calvos x Matamá, 2-0

2ª Divisão-21ª Jornada
Nespereira x Gémeos, 0-0
Polvoreira x Atães, 3-1
Atlético x Atouguia, 1-5
Aldão x Barquinha, 1-1
F. Airão x U. Cano, 1-3
Folgou: Castelões
  
Classificações
1ª Divisão-21ª Jornada
1 Valinha                   52                  
2 Infias                       45
3 Abação                  36
4 Tagilde                   35
5 Montesinhos         32
6 Santiago                32
7 Matamá                 25
8 Pinheiro                 23
9 Calvos                    20
10 Infantas                18
11 Serzedo               16
12 S. Faustino          14

 2ª Divisão-21ª Jornada
1 Polvoreira               49
2 Atães                      38
3 U. Cano                  36
4 Atouguia                 36
5 Barquinha              27
6 Gémeos                 24
7 F. Airão                   20
8 Atlético                    18
9 Aldão                      17
10 Nespereira           14
11 Castelões            8

 Próximos Jogos-08-06
1ª Divisão-22ª Jornada
Santiago x Montesinhos
Tagilde x S. Faustino
Valinha x Abação
Infias x Serzedo
Matamá x Infantas
Pinheiro x Calvos


2ª Divisão-22ª Jornada
 Gémeos x Castelões
Atães x Nespereira
Atouguia x Polvoreira
Barquinha x Atlético
U. Cano x Aldão
Folga: F. Airão






Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: