sexta-feira, 14 de junho de 2013

TAÇA CIDADE BERÇO (final)

clique nas imagens para ampliar

Um jogo que se prevê interessante,  por ter tudo para ser uma boa  partida de futebol devido a capacidade que as equipas já demonstraram para praticar bom futebol
O Montesinhos é favorito, devido ao facto de ser una das principais equipas do 1º escalão do futebol popular vimaranense, mas o Atães já mostrou que esse facto não os assusta,  que são onze contra onze e no fim do jogo é que as contas.são feitas
Como se diz na gíria, a pressão esta toda do lado equipa vizelense, não só pelo estatuto  atrás referido e por isso a obrigação de vencer, mas também porque é a única via que lhe resta para  ter acesso as provas inter-concelhos na próxima temporada. 
Em contra ponto, o Atães não tem nada a perder, já garantiu a subida a 1ª Divisão e  esse facto pode jogar a seu favor, ficando os montesinhenses com a batata quem em mãos    




quinta-feira, 13 de junho de 2013

RONDA DA LAPINHA

clique na imagem para ampliar
A procissão remonta ao século XVII

A tradicional Ronda da Lapinha vai realizar-se pelo 401.º ano consecutivo. Numa só tarde, os fiéis vão fazer 21 quilómetros a pé, numa longa caminhada entre a freguesia de Calvos e o centro da cidade de Guimarães
 Os fiéis de Guimarães e Vizela vão viver no próximo domingo, 16 de junho, uma das suas celebrações de fé mais significativas: a Ronda da Lapinha. A procissão terá início na freguesia de Calvos, pelas 13h00, depois da missa campal, e dirigir-se-á até à Igreja da Oliveira, no centro de Guimarães. «A grande novidade do programa para este ano é a integração da imagem da Senhora da Lapa, de Sernancelhe», informa o Departamento Arquidiocesano de Comunicação Social de Braga, em comunicado.

Durante o percurso, a imagem da Senhora da Lapinha é levada da localidade de Calvos até Guimarães, regressando depois ao ponto de origem. A iniciativa, que este ano vai decorrer pelo 401.º ano consecutivo, arrasta anualmente milhares de pessoas que, juntas, percorrem 21 quilómetros.

Esta tradição, que ocorre no terceiro domingo de junho, remonta ao século XVII, quando os agricultores pegaram na imagem da Senhora da Lapinha e a levaram até à igreja de Nossa Senhora da Oliveira, no centro de Guimarães, numa tentativa de deter uma praga de gafanhotos que comprometia as colheitas. Quando os lavradores regressaram a casa constataram que o mal tinha terminado, tendo prometido repetir a procissão todos os anos.

PORTUGAL - ESPANHA (Andebol)

clique nas imagens para ampliar
Manuel Cadenas selecionador espanhol, Rolando Ferreira selecionador 
nacional e três jogadores portugueses



A selecção portuguesa de andebol jogou esta noite no Multiusos de Guimarães, com a Espanha, mas ainda não conseguiu a qualificação para o Euro 2014. Perdeu com os campeões do mundo por 30-23, adiando as contas do grupo 1 para a última jornada, na Macedónia.

Portugal podia ter entrado em campo já qualificado para o Europeu, mas a Macedónia venceu a Suíça por 27-22 e obrigava a seleção nacional a ganhar à Espanha.

Como tal não aconteceu, Portugal vai discutir o apuramento para o Euro no domingo, na Macedónia. O empate basto para a seleção nacional carimbar presença no próximo ano na Dinamarca.

A seleção das quinas jogou taco a taco com os espanhóis na primeira parte, mas na segunda os nossos vizinhos ibéricos entraram muito fortes, obrigaram os portugueses a cometer alguns erros e a ficarem para trás no marcador. 

VITÓRIA

clique nas imagem para ampliar
Pré-temporada

O Vitória regressa ao trabalho a 4 de Julho e no dia 14 segue para a África do Sul, onde vai fazer um estágio de 10 dias no âmbito da pré-temporada 2013/14.

Este estágio naquele pais africano só torna possível devido aos patrocínios angariados pelo maior investidor da SAD vitoriana, Paulo Ferreira, radicado naqueles pais. 

Assembleia Geral a 29 de Junho

AO ABRIGO DAS DISPOSIÇÕES ESTATUTÁRIAS CONSTANTES DOS ARTIGOS 27º, 28º E 29º DOS ESTATUTOS DO VITÓRIA SPORT CLUBE, CONVOCO PARA O DIA 29 DE JUNHO DE 2013, PELAS 14 HORAS, NO PAVILHÃO DO VITÓRIA SPORT CLUBE, UMA ASSEMBLEIA GERAL COM A SEGUINTE:

ORDEM DE TRABALHOS

1 - LEITURA E APROVAÇÃO DAS ACTAS DAS ASSEMBLEIAS GERAIS REALIZADAS NOS DIAS 17 E 18 DE NOVEMBRO DE 2012;

2 – RATIFICAÇÃO DA COOPTAÇÃO DO VICE PRESIDENTE, EX.MO SENHOR PEDRO GUIMARÃES COELHO LIMA, DESIGNADO PELO EX.MO SENHOR PRESIDENTE DA DIRECÇÃO;

3 - APRESENTAÇÃO, DISCUSSÃO E VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO ANUAL DO CLUBE PARA O EXERCÍCIO DE 2013/14 E RESPECTIVO PARECER DO CONSELHO FISCAL;

4 – CRIAÇÃO DE UMA QUOTA PARA AS MODALIDADES AMADORAS;

5 – 30 MINUTOS PARA DISCUTIR ASSUNTOS DE INTERESSE DO CLUBE,

GUIMARÃES, 11 DE JUNHO DE 2013

O PRESIDENTE DA MESA DA ASSEMBLEIA GERAL
JOSÉ ISIDRO PUGA LOBO

NOTAS:
1º - Nos termos do número 2 do artigo 29º dos Estatutos do Vitória Sport Clube, verificando-se a falta da maioria do número de sócios efectivos, a Assembleia iniciar-se-á 1 hora depois da indicada na convocatória com qualquer número de sócios.

2º - Os documentos relativos aos pontos n.º 1 e 3 da Ordem de Trabalhos estão ao dispor dos senhores associados para consulta, a partir do dia 21 de Junho de 2013, durante as horas de expediente nos serviços de contabilidade do clube situados no Complexo Desportivo e disponíveis no site www.vitoriasc.pt.

3º - Ao abrigo do disposto no artigo 26º dos Estatutos do Vitoria Sport Clube, apenas poderão participar na Assembleia Geral, os sócios efectivos, conforme definidos no artigo 13º, n.º 2 dos Estatutos, no pleno gozo dos seus direitos sociais, obrigatoriamente munidos do cartão identificativo de associado e portadores da quota n.º 6/2013.






segunda-feira, 10 de junho de 2013

FESTA DE STº ANTÓNIO NA CRUZ DE PEDRA

clique nas imagens para ampliar

Cruz de Pedra e seus Valores Culturais

Segundo dados recolhidos, presume-se que tudo começou no ano 1766, na Quinta da Boa Vista de Gaia, Casa das Lameiras, quando o seu proprietário António Cardoso de Meneses Vasconcelos, Sargento-mor de Infantaria, mandou construir uma capela em honra ao grande pregador Santo António, com as medidas de 5,5 m2 de comprimento e 4,10 m2 de largura.
No seu Altar, o Santo António a todos atende, fazendo aparecer os objectos perdidos. Livra dos maus vizinhos, protege a bicharada, sorri-se da Santa Ingenuidade da Povo, espreita alegre os seus folguedos e acima de tudo, empurra os pares dos namorados a casar e levá-los à Igreja cobertos de alecrim e rosmaninho.
Curiosa e segundo as crónicas, é a escritura datada de 25 de Outubro de 1765, que estabelece o dote de 2$600 Reis por ano, com a obrigação da celebração de duas missas no dia de Santo António, uma rezada, outra cantada, ficando o seu filho mais velho ou a sua descendência a cumprir tal legado. E para sustento da capela, ficam obrigadas "umas casas na Rua dos Gatos (hoje Rua das Lameiras) denominada Casal da Rosa, a uma renda anual, representada por o foro de 8 Alqueires trigo, 10 de milho-alvo, 6 de centeio, meia pipa de vinho, 6 dúzias de molhos de palha piança, uma marrã de 2 arrobas, um leitão e 2 galinhas". Mais tarde e sempre no mês de Junho de cada ano, realizava-se a ronda de S. Sebastião, que percorria a antiga Rua das Molianas (hoje, Rua da Liberdade), subia a Cruz de pedra, descia pela Rua dos Gatos, esta devidamente iluminada com os seus lampiões em pedra com trémulas lamparinas em tigelinhas de barro, com paragem obrigatória na Casa das Lameiras, junto da Capela de Santo António, onde as gentes cantavam e bailavam ao som de uma banda musical e no ar estrelavam foguetes e morteiros, em honra do santo e só ao cair da noite a ronda regressava a S. Miguel, subúrbios da Vila. No entanto, o arraial continuava pela noite dentro até ao raiar do dia. Hoje a Quinta da Boa Vista de Gaia, foi absorvida pela voracidade do progresso e nos seus terrenos encontra-se instalado o Guimarães Shopping. Contudo, a antiga capela de Santo António, encontra-se implantada na Vivenda da Sagrada Família, na Freguesia de Tenões em Braga, juntamente com o Brasão da Casa das Lameiras e estatuetas que outrora existiram nos seus jardins, propriedade do Sr. Dr. Nicolau da Silva Gonçalves e ainda hoje continua a celebrar-se missa duas vezes no ano, no dia 8 de Dezembro (Sra. da Conceição e no dia 13 de Junho, dia de Santo António). Mas se nos levaram ingloriamente à Capela de Santo António, a Cruz de Pedra tem motivos de interesse e valores culturais que os seus moradores preservam com muito cuidado, o que os seus antepassados lhes legaram.


                                       
Cruzeiro do Senhor da Cruz de Pedra:

 Narra-nos a ilustre historiador vimaranense Padre António Ferreira Caldas, que por volta do ano de 1780, uns devotos chamados "Amaros", colocaram ao cimo da Rua da Alegria (hoje, Rua da Liberdade) o Cruzeiro de Pedra, por debaixo d'uma cobertura ou pequeno telhado sobre quatro colunas, dedicada com religiosidade ao Senhor da Agonia, tendo por nicho um Cristo pintado a óleo em madeira.

Reedificada em 1874, foi benzido solenemente na Páscoa do ano de 1875. Como é fácil de calcular que durante todos estes anos têm sofrido arranjos e restauros sempre com as valiosas ajudas da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Creixomil, com a estreita colaboração do povo da rua, pois este tradicional cruzeiro, foi legado à zona da Cruz de Pedra, donde lhe vem o nome do lugar, podendo considerar-se o Ex-Libris da rua e por tal motivo a população tem o privilégio e o dever de zelar e venerar o Senhor da Cruz de Pedra. Paragem obrigatória de muitos caminhantes que têm uma devoção muito especial por o Senhor da Agonia, obtendo do mesmo lenitivo para as suas dores, preocupações e problemas da vi
                          

Fornos da Cruz de Pedra
 Mencionar a Cruz de Pedra e não associar o seu nome aos Fornos da Cruz de Pedra, julgo ser uma heresia, na medida em que esta antiquíssima arte de olaria artesanal esteja ligada por laços indestrutíveis ao passado da nossa cidade de Guimarães. Pode dizer-se que aqui foi o berço de uma das mais antigas indústrias da Vila de Guimarães. A Olaria, pois nos seus subúrbios e arrabaldes fora da Vila amuralhada, existiram dezenas de fornos que fabricavam louças que vendiam ou trocavam nos mercadas ou feiras, à maneira estendal, tão alegre e pitoresco. Primeiro no Toural e mais tarde nas "Carvalhas de S. Francisco". São famosas não só em Portugal como no estrangeiro as célebres Cantarinhas das Prendas ou dos Namorados, que ainda continuam a fabricar nos Fornos da Cruz de Pedra. A sua história é riquíssima por a singela e tradição que encerra, traduzindo à evidencia os bons costumes das gentes minhotas. Esta peça tão artística, verdadeira obra de ante e bom gosto, ainda continua a servir para presentear por as entidades oficiais, quem nos visita e é muito procurada por turistas, que as adquirem com um sentimento muito amoroso.
Guimarães, Património Cultural da Humanidade, tem nas Cantarinhas dos Namorados o seu principal cartão-de-visita da nossa cidade. Pena é que o aspecto actual dos fornos seja bastante confrangedor. No entanto, existe a promessa da Câmara Municipal, que está para breve o início dos trabalhos da sua reabilitação e recuperação de forma a revitalizar aquele espaço, dotando-o com um Projecto de Reconversão Urbanística que contempla um pequeno auditório ao ar livre. Julgo que a sua reconstrução representa também uma forma de preservar um património diferente, como são as Olarias.

Mesma no seu centro e em frente ao Cruzeiro da Cruz de Pedra, encontra-se a Quinta do Costeado, casa brasonada, cuja história se encontra repleta de feitos históricos e lendas de encantar, como a riquíssima lenda da Menina Júlia, a menina que gastava de flores e que nas luarentas noites de Maio, na Quinta do Costeado choravam as árvores, pois dos seus ramos brotavam lágrimas de chuva em memória da sua menina. Talvez em memória do seu passado continuam a brotar lindas japoneiras e vistosas flores nos seus jardins que são muito procuradas por os seus moradores.
As Alminhas das Lameiras e do Salgueiral continuam a testemunhar aos passantes, marcos históricos da religiosidade das gentes vimaranenses.
A Cruz de Pedra, outrora inserida no importante pólo industrial têxtil, bairro castiço da periferia, hoje a laborar com outros produtos, um desses marcos em que é a Fábrica de Tecidos da Cruz de Pedra (muito famosos "Os Felpos da Cruz  de Pedra). Hoje, já é cidade pois encontra-se rodeada por blocos habitacionais importantes, caminhando a passos largos na vertente urbanística da cidade dos nossos dias e com as estruturas já criadas e mais-valias condizentes, tais como o Guimarães Shoping até o próprio Hospital e muito recentemente a instalação na sua área circundante da Cidade Desportiva com o Pavilhão Multiusos, piscinas e pista de atletismo, o Mercado Municipal e o recinto da Feira Semanal.

A Cruz de Pedra, lugar milenário coma a sua freguesia de Creixomil, acredita num futuro risonho, acompanhando o progresso, mas nunca esquecendo as suas raízes e história.

domingo, 9 de junho de 2013

O 10 DE JUNHO

clique na imagem para ampliar

Nome oficial            Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas
O Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, celebrado a 10 de junho, é o dia em que se assinala a morte de Luís Vaz de Camões em 1580, e também um feriado nacional de Portugal. Este feriado foi adaptado pela Igreja Católica no país como Dia do Santo Anjo da Guarda de Portugal.
Durante o regime ditatorial do Estado Novo de 1933 até à Revolução dos Cravos de 25 de abril de 1974, era celebrado como o Dia da Raça: a raça portuguesa ou os portugueses.
 Na sequência dos trabalhos legislativos após a Proclamação da República Portuguesa de 5 de Outubro de 1910, foi publicado um decreto em 12 de Outubro estipulando os feriados nacionais. Alguns feriados foram eliminados, particularmente os religiosos, de modo a diminuir a influência social da igreja católica1 e laicizar o Estado.
Neste decreto ficaram consignados os feriados de 1 de Janeiro, Dia da Fraternidade Universal; 31 de Janeiro, que evocava a revolução falhada do Porto, e portanto foi consagrado aos mártires da República; 5 de Outubro, Dia dos heróis da República; 1 de Dezembro, o Dia da Autonomia (Restauração da Independência) e o Dia da Bandeira; e 25 de Dezembro, que passou a ser considerado o Dia da Família, laicizando a festa religiosa do Natal.
O decreto de 12 de Junho dava ainda a possibilidade de os municípios e concelhos escolherem um dia do ano que representasse as suas festas tradicionais e municipais (feriado municipal).

Monumento a Luís de Camões em Lisboa
Luís de Camões representava o génio da pátria na sua dimensão mais esplendorosa, significado que os republicanos atribuíam ao 10 de Junho, apesar de nos primeiros anos da república ser um feriado exclusivamente municipal. Com o 10 de Junho, os republicanos de Lisboa tentaram invocar a glória das comemorações camonianas de 1880, uma das primeiras manifestações das massas republicanas em plena monarquia.
O 10 de Junho começou a ser particularmente exaltado com o Estado Novo, o regime instituído em Portugal em 1933 sob a direcção de António de Oliveira Salazar. Foi a partir desta época que o dia de Camões passou a ser festejado a nível nacional. A generalização dessas comemorações deveu-se bastante à cobertura dos meios de comunicação social.
Durante o Estado Novo, o 10 de Junho continuou sendo o Dia de Camões. O regime apropriou-se de determinados heróis da república, não no sentido laico que os republicanos pretendiam, mas num sentido nacionalista e de comemoração colectiva histórica e propagandista.
Até ao 25 de Abril de 1974, o 10 de Junho era conhecido como o Dia de Camões, de Portugal e da Raça, este último epíteto criado por Salazar na inauguração do Estádio Nacional do Jamor em 1944. A partir de 1963, o 10 de Junho tornou-se numa homenagem às Forças Armadas Portuguesas, numa exaltação da guerra e do poder colonial. Com uma filosofia diferente, a Terceira República converteu-o no Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas em 1978.Desde o ano 2013 a comunidade autónoma da Extremadura espanhola festeja também este día.

As comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas são celebradas por todo o país, mas só as Comemorações Oficiais são presididas pelo Presidente da República e muitas outras individualidades como o Primeiro-Ministro, os Embaixadores e outras demais ilustres personalidades. As comemorações envolvem diversas cerimónias militares, exposições, concertos, cortejos e desfiles, além de uma cerimónia de condecorações feita pelo Presidente da República. Todos os anos, o Presidente da República elege uma cidade para ser sede das comemorações oficiais, como por exemplo: 2007 - Setúbal, 2008 - Viana do Castelo, 2009 - Santarém, 2010 - Faro, 2011 - Castelo Branco, 2012 - Lisboa. Em 2013 as comemorações oficiais decorrem na cidade de Elvas, é a segunda vez, depois de Chaves, em 1997, que as comemorações oficiais decorrem numa cidade que não é capital de distrito, embora Elvas seja a maior cidade do Distrito de Portalegre. Uma das razões para que Elvas tivesse sido a escolhida foi o facto da cidade de Elvas ter sido classificada em 2012 como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, além de ser uma das cidades mais importantes de Portugal a nível militar e de ser a cidade mais fortificada da Europa.

FUTEBOL POPULAR

clique na imagem para ampliar

As equipas apostaram num bom espectáculo de futebol antes de irem para férias.

INFIAS – SERZEDELO 4-2

1ª Divisão-22ª Jornada
Compl. Desp. Joaquim Almeida Freitas (Mª Cónegos)
Árbitro: Abílio Marques  
Árbitros assistentes: João Paulo e Fernando Ribeiro

 INFIAS: Sérgio; Vítor (Manolo ao Int.), Carlos André, João e Castro (Tiago ao Int.); Vitinha (André 64), Hugo e Paulo (César 77); Pisco, Miguel (Paulinho 57) e Diogo.,     
 Treinador: Óscar Pacheco

SERZEDELO: Sérgio; Jota, Migalha, Luís e Leandro; Pinto, Miguel e Pedro Luís (Ricardo 64); Filipe (Quaresma 84), Pedro Salgado e Nuno Coelho (Pitos 80).
Treinador:  Tony  
Ao intervalo: 1-1

Golos: 1-0 Diogo (2), 1-1 Pinto (32), 2-1 Diogo (49), 2-2 Quaresma (80), 3-2 André (82) e 4-2 Diogo (88)  

Disciplina: cartão amarelo a Nuno Coelho (26), Miguel (40), Pisco (60), Migalhas (61) e Pinto (70).
Vermelho Direto a Ricardo (no fim do jogo)

O jogo não contava para quase nada, o Serzedo já estava condenado à descida e o Infias tinha garantido o segundo lugar no pódio. O que movia a equipa visitante era mostrar que, apesar do infortúnio, não perderam a dignidade, que estavam ali para lutar pela vitória e que não iam facilitar a vida ao Diogo, avançado do Infias, que estava na frente para o troféu dos melhores marcadores que, apesar disso, marcou três golos. Mas o Sérgio, que era até este jogo o guarda-redes menos batido, foi surpreendido com dois golos e foi alcançado pelo Nuno do Valinha.
O jogo foi disputado no sintético do Moreirense, casa emprestada ao Infias, mas a relva artificial, para quem está habituado a jogar em terra batida, não foi empecilho, porque as duas equipas adaptaram-se muito bem e proporcionaram um bom espectáculo de futebol com golos para todos os gostos. O jogo não podia correr melhor para as aspirações do Diogo, só precisou de dois minutos para facturar, viria ainda a marcar mais dois, elevando para 19 o número de golos da sua conta pessoal no campeonato. Em contra ponto, o Sérgio não estava tão seguro no seu estatuto de guarda-redes menos batido, porque ao minuto 32’ o Pinto fez o 1-1, mostrando que estavam ali para jogar o jogo pelo jogo e não eram os coitadinhos como quem olha para a classificação pode supor.
Ao intervalo as equipas estavam empatadas em jogo jogado e golos mas, tal como no início da partida, o Diogo voltou a marcar no início da segunda parte (49’). Os visitantes não se perturbaram, criaram grandes dificuldades à defesa local e à passagem do minuto 80´ voltaram a empatar o encontro, com um grande golo de Quaresmo, que acabava de entrar no jogo. As hostes vizelenses tremeram, mas as dimensões do campo e a falta de opções do Tony, que só tinham três jogadores no banco, o elevado ritmo imposto pelas duas formações durante todo o encontro, foi fatal para os homens de Serzedo. Foram perdendo frescura física, o Óscar Pacheco foi lançando no jogo atletas mais frescos e em seis minutos passaram de 2-2 para 4-2.
È certo que a formação de Infias estava limitada no seu padrão de jogo, para criar oportunidades para o Diogo e ainda sobrava o Sérgio, que não podias sofrer muitos golos. Mas a formação visitante deu uma lição de inconformismo e saiu de Moreira de Cónegos com a certeza que não foi inferior ao seu talentoso adversário. 

Antes desta jornada estava quase tudo decidido, apenas havia dois jogos de extrema importância: O Santiago-Montesinho, decisivo para a atribuição do 5º lugar que dá acesso às competições federativas, venceu o Santiago e agora a formação vizelense terá que vencer a Taça Cidade Berço, com o Atães, se não quiser ficar de fora. A época passada foi semifinalista da Taça dos campeões. Quanto á descida de divisão, o Infantas jogou com o vizinho do lado, Matamá e empatou, mas tinha que vencer, caindo assim na 2ª divisão.

Terminados os campeonatos são horas de fazer contas:
1ª Divisão
O Valinha foi campeão, tem o melhor ataque (60m), divide com o Infias a melhor defesa (18 s) e menos derrotas (1)
O Infias tem o melhor marcador (Diogo 19 golos) e divide com a Valinha a melhor defesa (18s).
Mais vitórias: Valinha (17)
Menos vitórias: S. Faustino (2)
Mais derrotas Serzedo (14)
Menos derrotas: Valinha (1)
Mais empates: S. Faustino, Tagilde e Montesinhos (8)
Menos empates: Santiago (2)
Melhor ataque: Valinha (60)
Pior ataque Infantas (21m)
Melhor defesa: Valinha e Infias (18)
Pior defesa: S. Faustino (50 s)

Classificaram-se para as provas Inter-concelhias: Valinha, Infias, Tagilde, Abação, Santiago, Montesinhos ou Atães.
 Desceram a 2ª Divisão: Infantas, Serzedo e S. Faustino.

2ª Divisão:
O Polvoreira foi campeão sem derrotas e o João Fernandes (Polvoreira) foi o melhor marcador.
Melhor ataque: Atouguia (54m)
Pior ataque: Nespereira (11m)
Melhor defesa: U.Cano (11s)
Pior defesa: Aldão (48s)
Mais vitórias: Polvoreira (16)
Menos vitórias: Aldão, Nespereira e Castelões (3)
Mais derrotas: Castelões (15)
Menos derrotas: Polvoreira (0)
Mais empates: Aldão (8)
Menos empates: Atães e Castelões (2)
Subiram á 1ª Divisão: Polvoreira, Atães e U. Cano

.RESULTADOS
1ª Divisão-22ª Jornada
 Santiago x Montesinhos,2-1
Tagilde x S. Faustino, 4-0
Valinha x Abação, 4-0
Infias x Serzedo, 4-2
Matamá x Infantas, 2-2
Pinheiro x Calvos, 1-1

2ª Divisão-22ª Jornada
 Gémeos x Castelões, 0-1
Atães x Nespereira (F.comp. Nespereira)
Atouguia x Polvoreira, 0-1
Barquinha x Atlético, 2-1
U. Cano x Aldão, 5-0
Folga: F. Airão

Classificações
1ª Divisão-22ª Jornada
1 Valinha                   55                  
2 Infias                       48
3 Tagilde                   38
4 Abação                   36
5 Santiago                 35
6 Montesinhos                     32
7 Matamá                  26
8 Pinheiro                  24
9 Calvos                    21
10 Infantas                19
11 Serzedo               16
12 S. Faustino          14

 2ª Divisão-22ª Jornada
1 Polvoreira               52
2 Atães                      41
3 U. Cano                  39
4 Atouguia                 36
5 Barquinha              30
6 Gémeos                 26
7 F. Airão                   23
8 Atlético                    18
9 Aldão                      17
10 Nespereira           13
11 Castelões            11

Taça Cidade Berço
No próximo sábado realiza-           se a final da Taça Cidade Berço, entre o Atães e o Montesinhos, no campo nº 3 do Complexo Desportivo do Vitória com o inicio marcado para as 16horas.






FUTEBOL POPULAR (Resultados)

clique na imagem para ampliar

"Diogo (Infias) melhor marcador da 1ª divisão com 19 golos"

1ª Divisão-22ª Jornada
 Santiago x Montesinhos,2-1
Tagilde x S. Faustino, 4-0
Valinha x Abação, 4-0 
Infias x Serzedo, 4-2
Matamá x Infantas, 2-2
Pinheiro x Calvos, 1-1

2ª Divisão-22ª Jornada
 Gémeos x Castelões, 0-1
Atães x Nespereira (F.comp. Nespereira)
Atouguia x Polvoreira, 0-1
Barquinha x Atlético, 2-1
U. Cano x Aldão, 5-0
Folga: F. Airão


Classificações
1ª Divisão-22ª Jornada
1 Valinha                   55                  
2 Infias                      48
3 Tagilde                   38
4 Abação                   36
5 Santiago                 35
6 Montesinhos            32
7 Matamá                  26
8 Pinheiro                  24
9 Calvos                   21
10 Infantas              19
11 Serzedo              16
12 S. Faustino         14

 2ª Divisão-22ª Jornada
1 Polvoreira               52
2 Atães                      41
3 U. Cano                  39
4 Atouguia                 36
5 Barquinha               30
6 Gémeos                 26
7 F. Airão                 23
8 Atlético                  18
9 Aldão                    17
10 Nespereira           13
11 Castelões             11





Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: