sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O INICIO DOS JOGOS OLÍMPICO DE INVERNO


clique para ampliar


Barão de Coubertin: O Pai dos Jogos Olímpicos
É impossível não criar uma categoria  especial para o Barão de Coubertin, que é o pai dos Jogos Olímpicos da Era Moderna.
Pierre de Frédy, francês nascido em Paris, no dia 1 de janeiro de 1863, tornou-se uma das maiores personalidades do desporto. O motivo não foi por ele ter marcado algum golo numa partida de futebol ou ter estabelecido algum recorde mundial em corridas do atletismo, mas sim porque é o homem responsável por fazer renascer o que hoje conhecemos como Jogos Olímpicos, a maior festa do desporto a nível mundial

Iniciam-se hoje, na Rússia, os Jogos Olímpicos de Inverno e a Rússia apelou, a todos os envolvidos em conflitos armados a volta do mundo a fazerem uma “trégua olímpica” durante os Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi. O Ministério dos Negócios Estrangeiros russo publicou o apelo no site da chancelaria e destacou a situação síria. "Nosso apelo é, em primeiro lugar, para as partes beligerantes envolvidas no conflito sangrento na Síria que tem um grave efeito desestabilizador não só sobre a situação nesse país, mas também em toda a região."

O ideal de “trégua olímpica” lembra a história da Olimpíada na Grécia Antiga. Naquele período, todas as guerras eram paralisadas para que os atletas pudessem competir. Os Jogos Olímpicos de Sochi começam oficialmente esta sexta-feira.

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: