sexta-feira, 23 de maio de 2014

A SELECÇÃO (por sectores)

clique para ampliar
MÉDIOS
Ruben Amorim (Benfica)
29 anos, médio-defensivo, 10 int. (2 golos), presença no Mundial 2010.
Não teve uma época fácil no Benfica, assolado por várias lesões que o deixaram de fora grande parte da temporada. Apenas na recta final da época voltou à titularidade e conseguiu assegurar entre os 23 da selecção.
João Moutinho (Mónaco)
27 anos, médio-centro, 66 int. (2 golos), presença no Euro 2008 e Euro 2012.
Foi totalista na fase de qualificação, o que revela a confiança que o selecionador deposita no médio. O jogador tem a rara disciplina táctica que lhe permite raramente errar.
Rui Meireles (Fenerbahçe)
31 anos, médio-centro, 73 int. (10 golos), presenças no Mundial 2012 e Euro 2012.
Sagrou-se campeão turco pelo Fenerbahçe, onde é companheiro de Bruno Alves. È um jogador importante pelas recuperações de bola que consegue fazer e tem no remate de longo distância um trunfo que pode vir a ser decisivo. 

William Carvalho (Sporting)
 22 anos, médio-defensivo, 2 int.
Foi a grande revelação do campeonato e os grandes emblemas europeus já o têm no radar. As exibições no Sporting já permitiram ver em William Carvalho um grande activo para a selecção nacional, que poderá já no Mundial. A sua condição física oferece à selecção um músculo que não dispões actualmente.

Miguel Veloso (Dínamo Kiev)
28 anos, médio defensivo, 46 int. (2 golos), presenças no Euro 2008, Mundial 2010 e Euro 2012.
É mais uma das escolhas regulares de Paulo Bento e está habituado a jogar com os seus dois parceiros da zona intermedia, Montinho e Meireles.

Rafa (Sp. Braga
21 anos, extremo/médio ofensivo, 1 int.
Foi uma das grandes revelações do campeonato. No Sp. Braga depressa agarrou o lugar, estabelecendo-se como titular e acabou por ser uma das principais figuras no conjunto minhoto. Paulo Bento percebeu a sua qualidade e chamou-o para o amigável contra os Camarões.

 A seguir os avançados


Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: