sexta-feira, 13 de junho de 2014

RONDA DA LAPINHA

clique para ampliar



 

Antigo futebolista Neno e coro da Lapinha dedicam melodia ao Papa

Canção vai ser conhecida no dia 15 de Junho, durante a ronda da Lapinha que, este ano, assinala 402 anos de história.


 A Ronda da Lapinha une-se ao Vaticano
A Irmandade de Nossa Senhora da Lapinha, em Guimarães, com a ajuda do antigo futebolista Neno vai dedicar uma melodia litúrgica ao Papa Francisco.

A canção vai ser divulgada a 15 de Junho, mas, antes desta data, a Irmandade vai gravar um CD para ser entregue ao Papa.

A música vai-se ouvir durante o clamor solene da ronda da Lapinha, uma peregrinação que, ao longo dos seus 21 quilómetros, vai oferecer mil Aves-marias ao Papa Francisco.

A iniciativa pretende marcar a ronda da Lapinha que este ano cumpre 402 anos de história.

Senhora da Nazaré acompanha Ronda da Lapinha a 15 de junho de 2014

A Ronda da Lapinha, com mais de 400 anos de história,
recebe, este ano, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Nazaré e ambas prometem gerar uma «onda gigante de fé».
Para além da presença da Senhora da Nazaré, a Ronda da Lapinha de 2014 associa o Círio de Olhalvo, uma peregrinação anual que a população de Olhalvo, freguesia do concelho de Alenquer faz todos os anos ao Santuário da Nazaré, iniciada no ano de 1502 e que se mantém até aos nossos dias sem interrupção, constituindo a mais antiga tradição do concelho de Alenquer.
As expectativas para o dia 15 de junho são grandes, com a Irmandade a trabalhar para que a cerimónia do Clamor Solene, introduzido nas duas últimas edições (2012 e 2013), redunde no «enorme sucesso, não só no capítulo religioso, como também no plano meramente profano», da mobilização de «dezenas de mil
 

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: