sexta-feira, 13 de junho de 2014

RONDA DA LAPINHA

clique para ampliar



 

Antigo futebolista Neno e coro da Lapinha dedicam melodia ao Papa

Canção vai ser conhecida no dia 15 de Junho, durante a ronda da Lapinha que, este ano, assinala 402 anos de história.


 A Ronda da Lapinha une-se ao Vaticano
A Irmandade de Nossa Senhora da Lapinha, em Guimarães, com a ajuda do antigo futebolista Neno vai dedicar uma melodia litúrgica ao Papa Francisco.

A canção vai ser divulgada a 15 de Junho, mas, antes desta data, a Irmandade vai gravar um CD para ser entregue ao Papa.

A música vai-se ouvir durante o clamor solene da ronda da Lapinha, uma peregrinação que, ao longo dos seus 21 quilómetros, vai oferecer mil Aves-marias ao Papa Francisco.

A iniciativa pretende marcar a ronda da Lapinha que este ano cumpre 402 anos de história.

Senhora da Nazaré acompanha Ronda da Lapinha a 15 de junho de 2014

A Ronda da Lapinha, com mais de 400 anos de história,
recebe, este ano, a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Nazaré e ambas prometem gerar uma «onda gigante de fé».
Para além da presença da Senhora da Nazaré, a Ronda da Lapinha de 2014 associa o Círio de Olhalvo, uma peregrinação anual que a população de Olhalvo, freguesia do concelho de Alenquer faz todos os anos ao Santuário da Nazaré, iniciada no ano de 1502 e que se mantém até aos nossos dias sem interrupção, constituindo a mais antiga tradição do concelho de Alenquer.
As expectativas para o dia 15 de junho são grandes, com a Irmandade a trabalhar para que a cerimónia do Clamor Solene, introduzido nas duas últimas edições (2012 e 2013), redunde no «enorme sucesso, não só no capítulo religioso, como também no plano meramente profano», da mobilização de «dezenas de mil
 

quarta-feira, 11 de junho de 2014

SUPERTAÇA "ZÉ MANEL"

clique para ampliar

SUPERTAÇA "ZÉ MANEL"

MONTESINHOS x ATOUGUIA

sábado 16h-campo do Atães

A Supertaça “Zè Manel” dita o fecho da temporada futebolística, e também é, a forma que a Associação de Futebol Popular de Guimarães tem encontrado todos os fins de época, para homenagear o seu primeiro presidente, José Manuel da Silva Pereira, vulgarmente conhecido por Zé Manel.
 Uma homenagem póstuma mas merecida, a um homem que faleceu no auge da vida, mas que nem a morte com todo o seu fatalismo conseguiu apagar a sua marca inconfundível deixada no futebol das aldeias.


EVENTOS DOS CLUBES

clique para ampliar




                                               


36º ANIVERSÁRIO C.D.PINHEIRO


Sábado, 14 Junho
9:00 - Música Gravada
14:30 - Pau Limpo (Fecho 20:00)
Prémio: 1 Frango

15:30 - Torneio de Sueca
Prémios
 1º Bacalhau
2º Frangos
3º Coelhos
4º Whisky
5º Vinho do Porto
6º Cachecol do CD Pinheiro

21:00 - Atuação da Fanfarra do C.N.E. de Pinheiro
22:00 - Karaoke
24:00 - Cantar de Parabéns ao CD Pinheiro

Bar em funcionamento com petiscos e bom vinho durante a tarde e ao jantar. 

terça-feira, 10 de junho de 2014

VITORIA

clique para ampliar

 Os Juvenis do Vitória venceram esta manhã o FC Porto, com dois golos do Xavier, e estão a um ponto de se sagrar campeões nacionais da categoria.


  O último jogo não vai ser fácil, devido ao facto de ser disputado na casa do Sporting, concorrente direto da formação vimaranense, mas que terá de vencer. Para os vitorianos o empate é suficiente. Vamos esperar. 

segunda-feira, 9 de junho de 2014

FUTEBOL POPULAR

clique para ampliar

UMA DOBRADINHA A CAMPEÃO

 AUTOGUIA – MONTESINHOS 1-3

O CCR Montesinhos venceu a 25ª Taça Cidade Berço, no Complexo Desportivo do Vitória SC.
A primeira (época 88-89) foi conquistada pelo “As Panteras de Matamá” num jogo frente ao CD Pinheiro, no então Estádio Municipal de Guimarães (o 1º campeão foi o União Desportiva de Polvoreira), o que significa que o Vitória SC está desde a primeira hora ao lado do Futebol Popular vimaranense.

A formação vizelense conquistou, nas três últimas temporadas, dois campeonatos e duas Taças Cidade Berço, uma regularidade impressionante que revela a capacidade de trabalho daquela gente do Lugar de Montesinhos, situado na encosta do Monte de S. Bento das Pêras, que embora pertença a freguesia de S. Miguel-Vizela, fazem questão de afirmar que são uma equipa de lugar e abdicam de outro rótulo qualquer.


O Atouguia não conquistou a taça mas como o troféu foi ganho pelo campeão, conquistou o direito de participar na Taça dos Campeões da FFPN, na próxima época,


No próximo fim-de-semana realiza-se, no campo de Atães (16h), a Supertaça Zé Manel, também ela, entre estas duas equipas, que serve para homenagear o primeiro presidente da AFP Guimarães.

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: