sábado, 11 de junho de 2016

TORNEIO DE SELECÇÕES (futebol popular)

clique para ampliar

Justiça de Guimarães

 GUIMARÃES-FAFE 1-.2

Torneio entre Selecções da FFPN-1ª Jornada
Local: S. Jorge (Fafe)    
Árbitro: Roberto Oliveira (V. Conde)
Árbitros Assistentes: Marco Marques e Miguel Oliveira                      

    
FAFE: Fábio Alves; Rafael (Vítor Silva 81’), Tiago, Rui Filipe e Henrique; Miguel Costa (Pedro Freitas 71’), Filipe Santos (Rui Teixeira ao int.) e Rafael Silva; Frederico, Diogo e Carlos Manuel (Tiago Magalhães 71’).
 Treinador: Tiago Silva

GUIMARÃES: Nuno-Valinha; Leandro-Montesinhos, Freitas- Valinha, Manel-Montesinhos e Rocha-Valinha; Filipe-Matamá, Tiago-Montesinhos e Óscar-Montesinhos; Paulo-Montesinhos (Cristiano-S. Cristóvão 81’), Zeferino-Calvos (Sá-Montesinhos 65’) e Gil-Valinha.
 Treinador: António Areias

 Ao intervalo: 0-2
 Golos: 0-1 Tiago (22), 0-2 Gil (25’) e 1-2 Miguel Costa (65’)    
Na marcação de grandes penalidades, para eventual desempate final: Fafe-Guimarães, 4-2
Marcaram: Rafael, Diogo, Henrique e Tiago (Fafe). Paulo e Cristiano (Guimarães).
Falharam: Gil e Sá (Guimarães)

Disciplina: cartão amarelo a Rocha (20’), Frederico (40’), Freitas (75’) e Rui Teixeira (77’).

Torneio entre seleções concelhias, organizado pela FFPN, com pouca adesão, apenas quatro concelhos concorrentes: Fafe, Guimarães, Lousada e Vila do Conde. Mas regista-se a iniciativa e na próxima temporada o número de concorrentes será substancialmente mais elevado.   
O pontapé da saída aconteceu em Fafe, entre a seleção fafense e a vimaranense, com vantagem para os conterrâneos do conquistador que não envergonharam o seu patrono. 
 A seleção vimaranense, comandada pelo António Areias, entrou no jogo com algumas cautelas, entregou o comando ao seu adversário, mas aos poucos foi-se chegando à frente. Equilibrou a partida e fazendo jus à capacidade de concretização dos seus jogadores fez dois golos em três minutos (Tiago e Gil, 22’ e 25’ tempestivamente) e foram para intervalo com essa vantagem de certa forma confortável.
Após o intervalo o treinador da AFPF, mexeu na equipa e baralhou um pouco a seleção vimaranense que só com dois jogadores de campo no banco não podia responder, no sentido de colmatar as deficiências físicas que alguns jogadores iam demonstrando.
Os selecionados fafenses reduziram a desvantagem ao minuto 65’, foram à procura do empate, mas os comandados do António Areias, fazendo do espírito de grupo a sua arma, taparam todos os caminhos em direção à baliza do Nuno e garantiram uma vitória, justa e importante. Boa arbitragem do trio que veio de Vila do Conde.

Os treinadores:
António Areias (Guimarães)
Fizemos uma boa primeira parte, marcamos dois golos e na segunda como era espectável eles foram a procura do prejuízo, e causaram-nos algumas dificuldades. Alguns jogadores começaram a sentir algum cansaço e como só tínhamos dois suplentes no banco isso tornou-se complicado.

Tiago Silva (Fafe)
Um resultado injusto.
Fomos a melhor equipa durante os noventa minutos, sofremos dois golos em três minutos, nas únicas vezes que eles foram à nossa baliza. Na segunda parte fomos ainda mais dominadores, marcamos um golo e falhamos mais alguns. Eles abdicaram de atacar, colocaram-se todos atrás da linha da bola e conseguiram uma vitória que não mereciam.











Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: