quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

clique para ampliar










Realizou-se esta quarta-feira (14-12) o convívio mensal “ESPECIAL DE NATAL DOS AMIGOS DO FUTEBOL”, organizado pelo Arlindo Costa, presidente da AFPG, que teve lugar no Restaurante PINGUIM, um restaurante que já adquiriu o estatuto de, “RESTAURANTE OFICIAL DO FUTEBOL POPULAR” que se calhar não e por acaso, mas sinal que se sentem bem e bem servidos.
Com presença recorde, mais três dezenas de participantes, de realçar a presença dos representantes do futebol popular do Marco de Canavez, que se prontificaram a organizar o primeiro convívio de 2017. Houve a tradicional troca de prendas que, como disse, na promoção do evento, no futebol popular a tradição ainda é o que era.  
Por isso volto a lembrar, não matem o futebol popular com mordenisses, decalcadas de outros futebóis, que em nada se assemelham ao futebol das aldeias, onde o Natal tem maior expressão. As gentes simples que vivem longe dos centros de decisão e que doutra maneira não tinham a oportunidade de assistir a um jogo de futebol, e que vibram com a presença do netinho no campo da freguesia, não enxergam isso e não querem pactuar com essas modernices de lesa futebol popular.

BOM NATAL E FELIZ ANO NOVO 



Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: