domingo, 28 de maio de 2017

IMAGENS DA FINAL DA TAÇA CIDADE BERÇO

clique para ampliar










 
 Seis golos que deram brilho a festa do futebol popular
 
Amadeu Portilha, Vereador do Pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Guimarães, esteve presente na cerimónia da entrega dos troféus aos dois finalistas, assim como o Arlindo Costa, presidente da AFPG, Agostinho Freitas, presidente da Junta de Freguesia de Polvoreira e Carlos Oliveira, presidente da União Desportiva de Polvoreira entre outros.
 
A realização da Taça Cidade Berço, no fim de cada temporada, foi a forma que a AFPG encontrou para homenagear a Cidade Berço da Nacionalidade e atualmente Património da Humanidade. A sua primeira edição na época 88-89, teve lugar no Estádio Municipal de Guimarães, atual D. Afonso Henriques, tendo como finalistas o Matamá e o Pinheiro, saindo vencedor o conjunto da Montanha da Penha. 
 
Os vencedores do Troféu
Pinheiro (8), Montesinhos (3), Matamá (2), Valinha (2), Infias (2), Nespereira (3), Abação (1), U. Cano (1), Calvos (1), S. Cristóvão (1), Heróis Portugueses (1), Polvoreira (1) e A. Urgeses (1)
Como se pode verificar, o Pinheiro, que terá realizado a sua pior época da sua história, possui um palmarés difícil de igualar.  
 O Abação dominou quase toda a primeira parte, falhou alguns golos, mas o Nespereira com uma segunda parte empolgante, conquistou, com toda a justiça, pela terceira vez, o troféu mais emblemático do futebol popular vimaranense.

O Tostão foi,  por unanimidade, considerado o homem do jogo e  recebeu o respetivo troféu 

 

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: