segunda-feira, 26 de junho de 2017

TAÇA AMIZADE

clique para ampliar



 
 
O troféu da amizade foi para Vila do Conde
 
GUIMARÃES-VILA DO CONDE 2-2 (1ª mão 0-4)
 
Taça Amizade entre seleções
Local: Campo dos Carvalhos (Polvoreira)
Árbitro: Jorge Simões
Árbitros Assistentes: Fernando Peixoto e José Alves
 
GUIMARÃES: Magno (Infias); Marco (Pinheiro), Neves (Souto Gondomar), Nelson (U. Cano) e Fábio (U. Cano); Pinto (Pinheiro), Montoya (S. Cristóvão) e Bruno (Castelões); Bruno Monteiro (Infias, Tiago (Infias) e Odair (U. Cano)
Jogaram ainda: André (Souto Gondomar), Vitima (U. Cano), Filipe (U. Cano) e Jim (S. Cristóvão)
Selecionador: António Areias
 
 VILA DO CONDE: Ricardo; Speed, Abílio, Pirata e Igor; Fred, Mário e Capela; Pincel, Edu e Letra.
Jogaram ainda: Piloto, Dani, Edy, Trivela, Banaira  e Pedrinho.
Selecionador: Pedro Ribeiro.
  Ao intervalo: 2-2
Golos: 1-0 Nelson (17’), 1-1 Abílio (35’), 2-1 Monteiro (37’) e 2-2 Letra (42’).
Disciplina: cartão amarelo a  Pinto (33’), Montoya (33’), Neves (76’) e Vitima  (77’).
 
Era suposto estar a decorrer o “Torneio das Seleções”, inerente as associações inscritas na Federação do Futebol Popular do Norte, organizado por esta, e agendado para esta altura, mas devido a pouca adesão (?) das respetivas associações concelhias, ficou sem efeito.
 As associações, de Guimarães e Vila de Conde, como já estavam preparados para o referido torneio, e devido as excelentes relações existente entre ambas, resolveram  criar a “Taça Amizade” disputada em duas mãos, uma forma de não defraudar os selecionados, porque seria de facto, uma grande deceção, se andassem a treinar tanto tempo para nada. Refira-se que o presidente da Federação, Iazalde Lacá Martins, fez questão de marcar a sua presença, assim como o Arlindo Costa, presidente da AFPG
Os vila-condenses chegaram a Guimarães com uma vantagem confortável (4-0) obtida no primeiro jogo e, para a seleção vimaranense, revelava-se quase impossível anular essa vantagem.
Mas quando verificamos o andamento das duas seleções no inicio do jogo, chegamos a acreditar que se o primeiro golo aparece-se cedo podíamos acreditar no milagre.
O golo apareceu cedo (17’), da autoria do Nelson, mas a seleção orientada pelo Pedro Ribeiro, tem ao seu dispor jogadores que fazem toda a diferença, mesmo vindos diretamente das festa do S. João, como nos confidenciou o seu selecionador, chegaram ao empate, o selecionados do António Areias voltaram a marcar e eles voltaram a empatar, isto na primeira parte.
A segunda foi só para ver o tempo passar, porque com aquela temperatura o ritmo de jogo nos primeiros 45 minutos, as forças ficaram esgotadas até ao intervalo.
 
O diferença esteve na eficácia: a seleção vimaranense teve inúmeras ocasiões de golo, desperdiçou a maior parte. Os vila-condenses, nas poucas vezes que passaram o meio-campo, fizeram golo.
 
 
Nos jogos do minicampeonato, o Montesinhos despertou e fez um grande jeito ao seu vizinho do lado.
Obteve a sua primeira vitória neste minicampeonato, já fora da corrida ao titulo de campeão, frente ao  Abação, prestando um grande serviço ao seu rival, também ele vizelense, o Tagilde.
O Tagilde que na sua deslocação a Penacova, não foi além de um empate, mas beneficiou dessa derrota do Abação e ampliou a diferença para quatro pontos. O Abação que é agora o seu único adversário, no que ao titulo de campeão diz respeito, será o seu próximo anfitrião, e como tem quatro pontos de vantagem, um empate chega para regressar ao berço do S. Gonçalo de Amarante, campeão.  
 
Resultados (4ª Jornada)
Montesinhos- Abação, 2-1
Penacova-Tagilde, 1-1
 
Classificação
1 Tagilde                       10
2 Abação                      6
3 Penacova                  4
4 Montesinhos              3
 
Próximos jogos (5ª Jornada)
 Abação-Tagilde
Montesinhos-Penacova
 
 
 
 
 

Seguidores

Arquivo do blogue

Pessoas que visitaram este blog: